domingo, 23 de agosto de 2009

Cesariana confirmada!

De data marcada para a cesariana e para a chegada do meu peixinho do mar, estava sentada a minha bébé. Não sei bem o que se passou mas minha tensão arterial começa a subir, a subir muito, meu médico assusta me com a situação até então desconhecida, Pré-eclâmpsia. Ora pois é, os médicos têm sempre razão e a tensão não descia, tentei de tudo, sopas e descanso e nada, ás 36 semanas lá vou eu para Hospital com TA 165 / 90.. pois é e lá fiquei eu internada ainda a algumas semanas para a chegada da minha fofinha. A 4 de Fevreiro 2009 ás 12:30 lá chegou ela, um pouco antes do previsto mas foi melhor assim não havia meio de minha TA estabilizar.
Lembro me de todos os promenores, todos os sentimentos que se apodraram de mim, todas as pessoas que estavam comigo (médicos, enfermeiros, auxiliares,) aquela sala enorme e fria, estava bastante nervosa, daí talvez o motivo pela qual as 3 epidurais administradas não surtiram efeito :(, e claro vamos lá de anestesia geral.. já só me recordo de me tentarem colocar a Ritinha ao meu lado, acho que na sala de recobro, mas eu não tinha reacção para nada, não estava bem e levaram a minha fofinha, o Márcio viu-a nesse instante. Eu só a vi já ao fim tarde quando acordei, mas dessa noite tenho vagas memórias, estava muito ensonada..mas muito feliz, só chorava, nessa noite chorei muito, mesmo muito..a minha filha é linda e cheia de saude.

Sites úteis.. eh eh

Seguem alguns dos sites que visitei e revisitei vezes sem conta enquanto estive grávida, e alguns agora que o meu peixinho do mar já nasceu continuo a visitar.. dúvidas esclarecidas e outras delas não, mas é mesmo assim, enquanto grávida tinha necessidade de ver, ler, saber se todos os meus sintomas, alterações, etc eram normais, mas é tudo tão relativo, mas faz parte ler e pesquisar para acalmar a alma.. eh eh.. se me ajudaram estes sites?? sim, certamente me apaziguaram, mas outos pelo contrário, por isso aqui vai um conselho, leiam, pesquisem, questionem, mas não stressem cada gravidez é única.. vivam na pois é maravilhoso.. (em caso de duvida consulte seu médico assistente..lol)
irei pulicando sempre que me for lembrando_ok?

* http://familia.sapo.pt/johnson/dos_6_aos_12_meses/perguntas_frequentes/849241.html
* http://www.milupa.pt/gravidez.html
* http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm
* http://www.preparacaoparaoparto.com/

Sou MÃE!

Pois é, sou MÃE, e é lindo, é uma entrega total áquele ser tão pequeno e inofensivo...Ser mãe é dar de si, é dar TUDO..É inexplicavel o torbilhão de sentimentos que se apoderaram de mim, medo, felicidade, angustia,.. Não consigo ver a minha Rita a chorar, dá-me uma dor no peito...apesar de nesta fase os bébés só sabem chorar, mas mesmo assim fico com nó no estomago quando ela chora...bem só quem é mãe sabe. Para mim, hoje, ela é a minha vida, sem ela nada faria sentido. Quando ela sorri penso que tudo o que passei por causa dela valeu a pena, todos aqueles 9 meses de gravidez com todas as coisas boas e más :( que este estado de graça nos dá.....tudo isso não é nada comparado com a alegria que ela me dá todos os dias. Mas ser mãe é mais que tudo, é uma dedicação total, 100% dedicação, e há dias..bem dias que só apetece sair de casa e não pensar em mais nada, o cansaço, as poucas horas de sono, os choros sem sabermos o que eles têm..onde é que está o livro de instruções? onde é que está o botão OFF??? Pois é mas não se desliga, ser mãe vive-se...é um momento único uma experiência fantástica!!!! A minha RITINHA é a coisa mais linda do mundo! Amo-te FOFINHA!!!!!!!