sábado, 19 de setembro de 2009

Minha fofinha está doente

Nem sei por onde começar..gostava de ter tempo para escrever todos os dias, pois há muita coisa para escrever, tantas novidades, a Ritinha está muito crescida..
Mas neste momento está muito doentinha.. está com uma bronquiolite. .estou a fazer "ventilan" de 8 em 8 horas, e já fez 2 sessões de Cinesioterapia Respiratória em principio fará mais duas. Não tinha muita vontade que ela fizesse mais nenhuma, é horrivel, mas é para o bem dela. Nunca tinha visto tal coisa, a minha Ritinha nunca tinha chorado tanto, está toda cheia de pintinhas na cara e peito do esforço, de ter chorado tanto até ficou rouca, mas tem de ser, espero que fique boa rápido. Já está melhor da diarreia, pelo menos não está verde..:(
É maminha a toda a hora para não desidratar, para ela é maravilhoso, só pensa na maminha o dia todo.. eh eh.. Tem andado quente, mas não chega a fazer febre, tem quase sempre 37. A pediatra diz estar tudo controlado e que rápido rápido ela melhora..esperemos que sim..

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bebe água sozinha_6 meses

Como está crescida minha filha, já lhe damos o biberon e bebe água sozinha, molha-se toda mas é uma grande vitória, pois nunca lhe consegui dar nada pelo biberon, quando comecei a trabalhar tinha ela 4 meses, tirava meu leite para minha sogra lhe dar no biberon mas nada, cerrava a boca, dava-lhe vómitos, a unica vez que bebeu pelo biberon não sei lá o que se passou, vomitou tudo, nunca tinha vomitado, ela raramente "bolsa" quando mama. Desisti do biberon e lá andava eu trabalho, casa, casa trabalho para lhe dar maminha, mas vale a pena. Dei lhe meu leite exclusivo até 5 meses quando comecei com a sopinha e nada de pápas, pois é..ela está muio gordinha e só come sopinha e fruta cozida. Parece que meu leite é "super". Pediatra proibiu papinhas..coitadinha.. lol

Já come bolachinhas

Ora aqui esta a minha fofinha a comer bolachinha com 6 meses. Ainda se atrapalha, fica com bocados muito grandes na boca e não sabe o que fazer, mas lá se desenrasca muito bem.

6 meses passaram a correr

É verdade, minha fofinha já faz 7 meses dia 4 de Setembro e passaram a correr. Foram 6 meses intensos cheios de novidades, tanto para mim como para a Rita, ela cresceu tanto, está um bébé maravilhoso, eu sei que sou suspeita, mas a minha filha é linda. lol.
Havia tanta coisa para contar, mas... aos 2 meses começou a sorrir para nós cá em casa, aos três meses reconhecia-nos perfeitamente. Aos 4 meses reconhecia vozes, pegava em objectos, ria-se á gargalhada, tantas coisas maravilhosas, inesquecíveis e indescritíveis. Aos 6 meses senta-se sozinha e sem apoio. Saltando aqui 6 meses, ou melhor quase 7, hoje foi 1º dia dela no Infantário, ai a minha vida!! já está no Infantário, que aperto no coração.
Mas correu tudo bem, comeu bem (isso é normal nela eh eh), não dormiu muito, também normal, ela é impressionante, é super resistente ao sono, aguenta até não dar mais, mas lá no Infantário fez soninhos pequeninos, vários de 20 , 30 minuos, mas é até se habituar (espero eu).
Este dia foi interminável para mim mas chegou ao fim e correu tudo bem, lanchou maminha da mamã e parecia que não comia há horas, agora está a dormir na caminha da mamã (ups sei que são maus hábitos mas coitadinha passou o dia sem a mamã e sem a maminha claro).