segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1ª noite no quarto sozinha :)

Pois é a Ritoca esta noite já dormiu sozinha no quarto dela.. ok eu sei que já tem idade (21meses) para tal, mas para mim é um bébezinho ainda.. e chorão.. ontem dormiu sozinha a noite toda na caminha nova no quarto dela. De manhã, como todas as outras, tenho de a acordar, ela é dorminhoca (lol) 8 / 8:15 acordo-a e dou-lhe o leitinho na caminha.. hum tão bom!! hoje quando a acordei, coitadinha, muito espantada, olhar á volta, na cabecinha dela "mas o que estou a fazer aqui??" mas correu tudo bem, bebeu leitinho encostada ás almofadas e como sempre precisa dos 5 minutinhos dela para "acordar", fica na caminha enroladinha, com sua fralda e chucha (tal qual o paizinho dela demora para acordar, só que o pai só "acorda" para a vida lá para as 11 da manhã) dormiu noite toda, vestiu-se no quartinho dela, o problema é que meteu-se a brincar e na hora de sair de casa para a escolinha ninguém a tirava do quarto.. lol.. mas tudo pacifico, ela é muito querida (menos quando está "virada", saiam da frente, lol) é um amor minha Ritoca e está uma menina crescida :)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

noite de Halloween (hi hi hi)_começou a andar



E foi em noite de Halloween que a Rita se lembrou que podia andar:
- "Epa tenho duas pernas e posso usá las para andar!!"

Com 21 meses, quase, quase com 22 as bruxinhas deram tréguas e a minha princesa lá começou a andar!! Tal como o ditado "não acredito em bruxas, mas que as há, lá isso há!"
A brincar com o papá 1,2,3 lá dava uns passinhos, e rapidamente começou a andar pelo corredor fora, ria-se feita tontinha, imagino o que lhe ia na cabecinha!!
Já tinhamos brincado e puxado por ela vezes sem conta, truques, e mais truques para que ela andasse e nada, mas noite de 31 de outubro lá se lembrou e andou. Já há meses que andava pela mão, agora já era só agarrada a um dedo nosso, ficava aterrorizada quando a largávamos, e quando o faziamos, dizia "cai, cai" e sentava se logo no chão. Mas agora já passou e avizinham se outros "stress", ainda só anda há menos de 2 dias e já caiu vezes sem conta!! lol
Nem sabe ela do que se livrou, a Fisiatra tinha lhe dado um ultimato, se no Natal não andasse, sem apoio teria de iniciar umas sessões de fisioterapia para estimular.. ai ai ai.. mas já não vai ser necessário.
Tenho de admitir que, além de hiper feliz, estou aliviada, sabia que a minha Ritinha não tinha problema algum, mas a pressão social, e a preocupação de mãe (que ás vezes é exagerada) já estavam a dar conta de mim.. Após algumas consultas de Fisiatria o diagnóstico era sempre o mesmo, ainda não chegou altura para ela andar, todas as crianças têm o seu timing! E o da minha linda princesa chegou na noite de HALLOWEEN! hi hi hi

isto há coisas do caneco_dedo infectado :(

Como é que é possivel??? Isto há coisas do caneco_diabo :(

5ª feira dia 21/10/2010 logo de manhã vi o dedo "pai de todos" da mão direita da Ritinha com uma pontinha de pus, possou me pela cabeça "picar" para sair o pus e meter betadine, mas resolvi não mexer e levei-a para o infantário.. á tarde tinha o dedo horrível, inchado, a zona do pus estava maior, ai meu deus, lá resolvi ir para o centro de saúde!! Resumindo veio para casa com antibiótico e "ponha gelo!!!" Achei um pouco estranho, mas não sou médica e assim fiz. 6ª feira de manhã, o dedo não estava pior, nem melhor, pensei, o antibiótico ainda não começou fazer efeito e lá a levei para o infantário. Mas se pensei que não podia ficar pior, enganei-me o dedo da minha princesa estava 3x maior de tão inchado, o pus estava de cor escura, tinha as costas da mão avermelhada, fiquei para morrer!! E lá fomos nós para hospital!! E em poucos minutos estava mos á espera da médica da cirurgia pediátrica!!! COMO É POSSIVEL??? bem e lá drenaram o dedo á Rita, anestesia local, mão toda ligada, antibiótico "bomba" durante 8 dias, bem como penso diário!! Tudo isto de uma pele levantada que infectou, uma bactéria altamente veloz que deu conta do dedinho da minha princesa.. (escusado será dizer que na 5ª feira no centro de saúde deviam ter logo drenado o dedo para tirar o pus, enfim)
que valente susto!! já não é o primeiro, e sei que não será o último mas ficamos sempre com o coração nas mãos. :)
1ª foto é de 5ª feira á noite quando fui ao Centro Saúde;
2ª foto é de 6ª feira á tarde quando fui para Hospital;
3ª foto é de sábado a almoçar (felizmente nunca perde apetite lol)