terça-feira, 2 de novembro de 2010

isto há coisas do caneco_dedo infectado :(

Como é que é possivel??? Isto há coisas do caneco_diabo :(

5ª feira dia 21/10/2010 logo de manhã vi o dedo "pai de todos" da mão direita da Ritinha com uma pontinha de pus, possou me pela cabeça "picar" para sair o pus e meter betadine, mas resolvi não mexer e levei-a para o infantário.. á tarde tinha o dedo horrível, inchado, a zona do pus estava maior, ai meu deus, lá resolvi ir para o centro de saúde!! Resumindo veio para casa com antibiótico e "ponha gelo!!!" Achei um pouco estranho, mas não sou médica e assim fiz. 6ª feira de manhã, o dedo não estava pior, nem melhor, pensei, o antibiótico ainda não começou fazer efeito e lá a levei para o infantário. Mas se pensei que não podia ficar pior, enganei-me o dedo da minha princesa estava 3x maior de tão inchado, o pus estava de cor escura, tinha as costas da mão avermelhada, fiquei para morrer!! E lá fomos nós para hospital!! E em poucos minutos estava mos á espera da médica da cirurgia pediátrica!!! COMO É POSSIVEL??? bem e lá drenaram o dedo á Rita, anestesia local, mão toda ligada, antibiótico "bomba" durante 8 dias, bem como penso diário!! Tudo isto de uma pele levantada que infectou, uma bactéria altamente veloz que deu conta do dedinho da minha princesa.. (escusado será dizer que na 5ª feira no centro de saúde deviam ter logo drenado o dedo para tirar o pus, enfim)
que valente susto!! já não é o primeiro, e sei que não será o último mas ficamos sempre com o coração nas mãos. :)
1ª foto é de 5ª feira á noite quando fui ao Centro Saúde;
2ª foto é de 6ª feira á tarde quando fui para Hospital;
3ª foto é de sábado a almoçar (felizmente nunca perde apetite lol)

Sem comentários:

Enviar um comentário