E foi em noite de Halloween que a Rita se lembrou que podia andar:
- "Epa tenho duas pernas e posso usá las para andar!!"
Com 21 meses, quase, quase com 22 as bruxinhas deram tréguas e a minha princesa lá começou a andar!! Tal como o ditado "não acredito em bruxas, mas que as há, lá isso há!"
A brincar com o papá 1,2,3 lá dava uns passinhos, e rapidamente começou a andar pelo corredor fora, ria-se feita tontinha, imagino o que lhe ia na cabecinha!!
Já tinhamos brincado e puxado por ela vezes sem conta, truques, e mais truques para que ela andasse e nada, mas noite de 31 de outubro lá se lembrou e andou. Já há meses que andava pela mão, agora já era só agarrada a um dedo nosso, ficava aterrorizada quando a largávamos, e quando o faziamos, dizia "cai, cai" e sentava se logo no chão. Mas agora já passou e avizinham se outros "stress", ainda só anda há menos de 2 dias e já caiu vezes sem conta!! lol
Nem sabe ela do que se livrou, a Fisiatra tinha lhe dado um ultimato, se no Natal não andasse, sem apoio teria de iniciar umas sessões de fisioterapia para estimular.. ai ai ai.. mas já não vai ser necessário.
Tenho de admitir que, além de hiper feliz, estou aliviada, sabia que a minha Ritinha não tinha problema algum, mas a pressão social, e a preocupação de mãe (que ás vezes é exagerada) já estavam a dar conta de mim.. Após algumas consultas de Fisiatria o diagnóstico era sempre o mesmo, ainda não chegou altura para ela andar, todas as crianças têm o seu timing! E o da minha linda princesa chegou na noite de HALLOWEEN! hi hi hi
Sem comentários:
Enviar um comentário